domingo, 8 de agosto de 2010

Meu pai

Queria escrever um belo texto em homenagem aos pais, algo bem tocante e profundo que fosse capaz de expressar um pouco da minha gratidão por essa figura tão especial. Mas só sei falar do meu pai.

Meu pai é uma daquelas figuras incríveis, que marca a vida de qualquer pessoa que se aproxime dele. Ele é o nosso herói, o nosso exemplo, o cara que está pronto pra nos ensinar a ser o melhor que podemos ser. Está tão perto quanto possível, mas nos ensina a voar, a ir além das nossas limitações.

Quando era pequena corria atrás dele gritando: “Papapaa...papai!”, e hoje ainda chamo por ele quando preciso, e sei que ele estará lá. Um dia inventei de lavar os meus pés na pia do meu banheiro, ai o armário caiu e eu gritei e antes de terminar meu grito por socorro ele já estava na porta do meu quarto pronto para me salvar.

Hoje existem 480km que nos separam, mas tenho a certeza de que posso contar com ele.

Meu pai é daqueles pais meio excêntricos, que querem ocupar tantas memórias quanto possível, e ele consegue fazer isso. Mas em especial ele marca com seu carinho, com seus atos de amor e perdão e com sua integridade e ética.

Esse é o meu pai. Sei que ele não é perfeito, mas é tudo o que eu preciso de um pai.

Não sei como é o seu pai, mas não importa como ele seja, é importante agradecer e amar!