terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Se bom é lembrar ...

Eu sempre reconheci que sou muito saudosista. Amo lembrar-me das boas e não tão boas coisas que aconteceram na minha vida. É por isso, que volta e meia falo no blog sobre a saudade, a amizade e sobre histórias de minha vida.

As lembranças que carregamos em nós têm um poder precioso, é só sentir um cheiro ou ouvir aquela música e lá vai a nossa mente buscar as mais diversas recordações. E esse processo quase sempre acaba em lágrimas ou boas risadas.

E é aí que, entra aquele verso Bíblico que diz: “Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3:21).

Provavelmente a sua vida como a minha deve ser formada de bons e maus momentos, de alguns instantes prazerosos e outros que a gente preferia esquecer. Mas às vezes é importante voltarmos no baú das recordações, não para ficarmos por lá, mas para lembrarmos o quanto somos fortes e capazes de sobrevivermos a situações difíceis.

Olhar para essas situações faz nos lembrar que é possível vencer mais uma vez, e encontrarmos forças para seguirmos em frente. Naquele dia de dor, lembre-se que em outro dia, em outra situação aparentemente impossível você foi capaz de superar. Mas depois não se esqueça de voltar os seus olhos para frente, para os sonhos que te impulsionam para suas conquistas. E aí depois de tomar fôlego, sonhe, mesmo que isso pareça inadequado no momento, é o sonho vivo em nossa alma que nos faz ter coragem para lutar, para acreditar mais uma vez e prosseguir em nossas lutas diárias, em nossos desafios constantes.

Afinal, se bom é recordar, melhor ainda é sonhar...

Nenhum comentário: