terça-feira, 17 de novembro de 2009

Minha pequena revolução


No primeiro semestre da faculdade, sofria todos os dias com frio por conta do ar condicionado. Parece bobagem, mas sair do calorão do meu sertão, para enfrentar um frio terrível do ar da sala de aula, não era nada fácil.
Um dia percebi a minha ingenuidade, sempre era a primeira a chegar à sala e teimava em sentar no mesmo lugar, que, diga-se de passagem, era bem em frente ao aparelho de ar condicionado. Então tomei a decisão de me mudar de lugar.
Cheguei cedo, marquei minha carteira e da minha coleguinha do lado oposto ao que costumava sentar, quando ela chegou ficamos sentados em outras duas cadeiras também nesse lado oposto, e para minha surpresa algo bem engraçado começou a acontecer. As pessoas iam chegando e vendo os quatro lugares ocupados, e tinham que se recolocarem, assim boa parte da turma acabou sentando em outros lugares...
Foi engraçado, e bem interessante. Como um pequeno ato é capaz de causar um efeito tão grande. Às vezes esperamos que as coisas mudem, mas continuamos com as mesmas atitudes de sempre. Só quando temos coragem de mudar, é que podemos ser merecedores dos frutos dessa mudança.
Precisamos sair do nosso lugar de conforto, e ter coragem de assumir novos riscos, ter a ousadia de fazer a diferença. E só assim, poderemos experimentar nossa grande revolução.

Nenhum comentário: