domingo, 29 de novembro de 2009

Não vou escrever...



Já tem uns dias que penso em escrever um texto novo para o blog, já pensei em vários temas, em colocar imagens, vídeos e até piadas...


Mas na hora de postar, nada vem a tona, a criatividade foge e as idéias se escondem. É engraçado, mas parece que os pensamentos têm vida própria, vão e vem quando querem, e nós ficamos a mercê da sua vontade. E assim como por assalto nos tomam e nos invadem, mas nem sempre nos dão liberdade para transformá-los em texto.

E por isso hoje, não vou escrever um novo texto, apenas esse, que só tem a finalidade de informar aos caros leitores, que a bendita criatividade está em algum lugar que não é junto a mim, mas eu a aguardo, e espero, e sinceramente espero que ela volte!

PS: Se vc souber onde está a criatividade me deixe um comentario!
PS2: Se vc não sabe onde está a criatividade, mas tem alguma ideia ou sugestão para o blog, me deixe um comentário
PS3: Se vc não se encaixa em nenhum dos  PSs acima, mas gosta ou tá com vontade de comentar, fique a vontade para deixar o seu comentario!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Minha pequena revolução


No primeiro semestre da faculdade, sofria todos os dias com frio por conta do ar condicionado. Parece bobagem, mas sair do calorão do meu sertão, para enfrentar um frio terrível do ar da sala de aula, não era nada fácil.
Um dia percebi a minha ingenuidade, sempre era a primeira a chegar à sala e teimava em sentar no mesmo lugar, que, diga-se de passagem, era bem em frente ao aparelho de ar condicionado. Então tomei a decisão de me mudar de lugar.
Cheguei cedo, marquei minha carteira e da minha coleguinha do lado oposto ao que costumava sentar, quando ela chegou ficamos sentados em outras duas cadeiras também nesse lado oposto, e para minha surpresa algo bem engraçado começou a acontecer. As pessoas iam chegando e vendo os quatro lugares ocupados, e tinham que se recolocarem, assim boa parte da turma acabou sentando em outros lugares...
Foi engraçado, e bem interessante. Como um pequeno ato é capaz de causar um efeito tão grande. Às vezes esperamos que as coisas mudem, mas continuamos com as mesmas atitudes de sempre. Só quando temos coragem de mudar, é que podemos ser merecedores dos frutos dessa mudança.
Precisamos sair do nosso lugar de conforto, e ter coragem de assumir novos riscos, ter a ousadia de fazer a diferença. E só assim, poderemos experimentar nossa grande revolução.

Cortar o tempo

Cortar o tempo
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Minha amiga é mamãe!


“- Vivi, vamos brincar de casinha? Eu sou médica e o quarto de tia é minha casa....
- Vamos Beca... eu sou bancária e esse boneco é meu filho....”
Era assim que passava minhas férias, brincando de casinha, de corda, de Barbie, de esconde-esconde, e um monte de outras brincadeiras. Meu lugar predileto para passar as férias era uma cidadezinha chamada Cafarnaum, e foi lá que aprendi andar de bicicleta, brincar de elástico, calçar havaianas, e o mais importante, o valor de uma amizade.
Entre as pessoas que marcaram a minha infância, preciso destacar minha querida e pirracenta prima Viviana, foi com ela que passei muitos dos momentos felizes do meu tempo de criança. E ontem ela se tornou mamãe, concretizou o seu grande sonho, constituir uma família. Samuel nasceu forte e lindo, imerso em uma atmosfera de amor. Que essa família seja cada vez mais feliz, e que juntos superem todos os entraves do caminho.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Auxiliar de cozinha

Um dos meus passatempos preferidos na minha pré-adolescência era auxiliar minha prima a fazer bolos. Amávamos fazer aqueles bolos de caixinha com cobertura de brigadeiro! E se tivesse um aniversário tínhamos uma ótima desculpa para fazermos nossas delicias.
Contudo não nos limitamos aos bolos, ampliamos o leque para sopas, caldos, macarronada, e muito, muito mais. E assim, me tornei sua auxiliar de cozinha oficial, hehehe! Se eu lhe pedia para fazer um biju, eu tinha que cessar toda a tapioca; se eu queria que ela fizesse uma sopa, a minha responsabilidade era descascar as verduras; se o prato desejado fosse uma carne, eu teria que descongelar e cortar a carne. E sempre fiz isso com muita alegria, pelo menos quase sempre, afinal valia o esforço.
Minha amiga é uma das melhores cozinheiras do mundo, e foi servindo de apoio pra ela que aprendi a cozinhar. E é sobre isso que quero falar: sobre ser apoio para o outro. Vivemos em um mundo maluco, onde as pessoas são cada vez mais egoístas e mesquinhas, e parece que a maioria da sociedade não se interessa de maneira nenhuma em ser apoio para outros. Todos querem ser os protagonistas, querem brilhar e serem reconhecidos, mas não percebem que quando ajudam os outros a brilharem eles também crescem e aprendem.
Servir de escada para que os outros subam não é algo ruim, mas o ruim é servir de tropeço para os outros. Ajudemos as pessoas, sem esperar deles recompensa, pois no final todos nós comeremos da sopa, e o melhor, nós saberemos como fazer ou como não fazer esse prato.