domingo, 28 de junho de 2009

Ponto de partida

Toda jornada tem um ponto de partida, e toda aprendizagem tem um conhecimento prévio. Então para saber de onde deveria começar a professora fez um levantamento dos conhecimentos que a turma já tinha, quais os novos conhecimentos eram de interesse da turma e quais as formas de ensino desses conteúdos eram desejados pelos alunos. Além disso, fomos convidados a dá a nossa definição de aprendizagem, de acordo o que já tínhamos estudado em outras disciplinas. Abaixo trouxe a definição que dei no inicio do semestre e o quadro de meta cognição.

O que é aprendizagem?

“Aprender é o processo continuo para os humanos, tratam da aquisição de novos conhecimentos, hábitos e formas de agir. É fruto de relações, seja entre pessoas ou entre pessoas e o meio. O produto dessa relação precisa ter um sentido para o individuo.”
QUADRO DE METACOGNIÇÃO



E pra completar o quadro:
o que sei?

Os conceitos de aprendizagem de vários teóricos como Skyner, Bruner, Wallon, entre outros.
Ampliação de conhecimentos acerca das teorias de Vygotsky, Piaget e Wallon.
Um pouco sobre a aprendizagem em autistas. E muito mais!

Nenhum comentário: